20/10 7:30

Servidores do sistema prisional participam de atividades esportivas e de saúde em alusão ao mês do servidor

Palestra com os servidores da Seap

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), realiza, no mês de outubro, uma série de atividades destinadas ao bem-estar dos servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão. As ações, em alusão à campanha ‘Outubro Rosa’ e ao Dia do Servidor, comemorado dia 28, contam com programações esportivas e, também, na área de saúde.

“O Dia do Servidor é celebrado no dia 28, mas durante todo o mês serão ofertados diversos serviços, ações e eventos em prol dos mais de 4048 trabalhadores do sistema prisional. A iniciativa fortalece a política de valorização do servidor público, estabelecida pelo governador Flávio Dino”, destaca o secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade.

Dentre as ações, desenvolvidas pelo Serviço de Assistência Biopsicossocial aos Servidores (ABS), em parceria com o Hospital do Servidor (HSLZ), já foram ofertados serviços com foco na prevenção ao câncer de mama, conscientizando-os sobre a importância do autoexame.

Servidor verificando a pressão para receber atendimento médico

Durante três dias, foram atendidos 201 servidores que puderam realizar exames médicos, consultas, imunização contra doenças virais, exames laboratoriais e atendimento médico com clínico geral, nutricionista, oftalmologista e endocrinologista.

Contribuindo para a autoestima dos servidores, foram realizados 131 atendimentos na área da beleza e estética por meio das empresas parceiras que ofereceram serviços de corte de cabelo, limpeza de pele e demonstração de produtos, com seus estandes instalados na sede da Secretaria. Entre os colaboradores estão: a Embelleze, Werner Coiffeur, Mary Kay, Hinode, o Centro de Terapias Orientais, Racco e Valparaíso.

Atividades Esportivas

Ação promocional para a 1º corrida da Seap

As ações esportivas iniciaram com a 1º Copa de Tiro da Seap. O evento foi destinado aos servidores que integram o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (GEOP), e as Supervisões de Segurança Externa (SSE), de Segurança Interna (SSI), de Monitoração Eletrônica (SME), além de outros servidores que compõem a guarda prisional. “A Copa de Tiro buscou revelar novos talentos e destaques na modalidade esportiva, que incluiu três fases classificatórias com premiação aos três primeiros colocados”, conta o supervisor de apoio logístico da Seap, Marcelo Costa Serra.

Também teve a 1º Corrida Seap Maranhão com o tema “Não se Faz a Diferença Parado”, realizada na Avenida Litorânea o evento contou com mais de 700 inscrições nos percursos 5km e 10km.

Texto: Camilla Andrade

Fotos: Clayton Monteles

——————————————————————–

Contatos

contatos

GERAL

Fone: (98) 99101.5131

Localização

localização