11/11 16:50

Policiais Penitenciários do Maranhão concluem curso de Nivelamento da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária

Alunos que realizaram o curso

Vinte policiais prisionais do Sistema Penitenciário do Maranhão foram certificados, na última sexta-feira (8), no II curso de Nivelamento da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP). A capacitação foi realizada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Academia de Gestão Penitenciária (Agpen), em parceria com a Escola Nacional de Serviços Penais (Espen).

A cerimônia de encerramento do curso contou com a presença do secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, do subsecretário Rafael Velasco, o secretário adjunto de Segurança Penitenciária, João Francisco Rodrigues, e do gestor de segurança penitenciária, Ricardo Delmar Batalha Carneiro.

Secretário Murilo Andrade realizou a entrega de certificados

“Parabenizo os servidores que agora estão preparados em caso de necessidade e se dedicaram ao curso, e contamos com o apoio de todos para continuarmos a realizar o nosso trabalho da melhor maneira possível”, disse o secretário Murilo Andrade.

O Maranhão é o segundo estado a receber este curso, que tem como objetivo elevar o nível técnico dos servidores estaduais que compõem a Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP). A previsão é de que apenas 8 estados promovam a capacitação aos servidores.

Os 20 alunos receberam aulas práticas e teóricas sobre armamento e tiro, defesa pessoal, tomfa, intervenção tática, técnicas e tecnologias menos letais, escolta armada. Os certificados do curso possuem carga horária de 80 horas cada.

 

Secretário Murilo Andrade realizou a entrega dos certificados

Para o supervisor do curso, Francisco Almir, os agentes que participaram da qualificação estavam em um bom nível de conhecimento. “Foi uma turma que estava dedicada e mostrou interesse em todo o aprendizado técnico que foi repassado a eles”, disse.

Os 20 policiais que participaram do curso foram selecionados pelo TAF realizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), por meio da Academia de Gestão Penitenciária (AGPEN).

———————————————————————————-

Contatos

contatos

GERAL

Fone: (98) 99101.5131

Localização

localização