15/11 8:00

Experiências exitosas no sistema prisional do Maranhão ganham destaque em conferência na Costa Rica

Secretário Murilo Andrade, a secretária adjunta Kelly Carvalho e demais participantes

O Secretario de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, falou sobre os avanços do sistema prisional do Maranhão em conferência na Costa Rica, país da América Central. O evento, intitulado Política Penitenciária: desafios e boas práticas para a inserção social e laboral, focou em ações exitosas voltadas às Pessoas Privadas de Liberdade.

“Recebemos o convite para que falássemos das boas práticas prisionais que estamos executando no Sistema Penitenciário do Maranhão. Hoje, os trabalhos que estão sendo feitos em prol dos apenados, têm sido de referência para muitos lugares e aqui na Costa Rica conseguimos falar um pouco desses avanços”, destaca o secretário Murilo Andrade de Oliveira.

Secretário Murilo Andrade, recebe certificado durante o evento

Na mesa sobre a Inserção laboral, momento no qual o secretário falou das experiências no Maranhão, estava presente a vice-ministra de politica criminal da costa rica, Viviana Boza. Em cerca de 40 minutos, Murilo falou ao público sobre pontos como trabalho e educação e sobre as mudanças feitas com os focos em gestão e modernização.

Com o secretário Murilo também estava presente a secretária adjunta de Atendimento e Humanização Penitenciária, Kelly Carvalho, que fez um panorama do encarceramento feminino no Brasil e as ofertas de programas no âmbito da educação e trabalho para as mulheres presas no Maranhão.

A conferência foi um evento organizado pelo projeto Más Allá de las Fronteras, que é financiado pela União Europeia e tem como objetivo contribui para criação, consolidação e fortalecimento de uma rede de organizações da sociedade civil na América Latina (Brasil, Chile, Costa Rica e Colômbia) de cooperação internacional na promoção dos direitos humanos da população carcerária.

TEXTO: Alan Jorge

FOTOS: Divulgação

——————————————————–

Contatos

contatos

GERAL

Fone: (98) 99101.5131

Localização

localização