11/03 17:23

Programa de Gestão Penitenciária da Seap entra em sua 6ª edição em 2020

_CMP9226

O Programa de Gestão Penitenciária (GESPEN), instrumento de gestão estratégica da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), entrou em sua 6ª edição em 2020. O programa acompanha, desde 2015, os avanços do sistema prisional do Maranhão por meio de elementos de gestão relevantes que se materializam em indicadores e metas em cada um dos 52 estabelecimentos penais no Estado, incluindo as 7 Associações de Assistência aos Condenados (APACs).

Dentre as novidades da presente edição, destaca-se o bônus na pontuação para as unidades prisionais que submeterem inovações à coordenação do programa. “A iniciativa surgiu diante da capacidade de nossos servidores de pensar novos fluxos e conceitos, otimizando suas atividades e resultados. É muito importante que haja reconhecimento e estímulo para tais iniciativas”, destaca o coordenador do programa, Bruno Salles. Os critérios para o envio das inovações constam nos manuais das unidades prisionais, disponíveis no site da SEAP.

A presente edição também conta com a inclusão de indicadores como ‘consumo consciente de papel A4’ e ‘quantitativo de Planos Individuais de Pena conclusos no Sistema de Inteligência, Informação e Segurança Prisional (SIISP)’, seguindo tendências de maior controle voltado a eficiência do uso dos recursos públicos e da ampliação do uso do Sistema de Inteligência, Informação e Segurança Prisional (SIISP) para a gestão penitenciária

APACs

Nessa nova edição do GESPEN houve a inclusão das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs), que contam com uma categoria exclusiva e modelo de indicadores próprio para o acompanhamento de seu desempenho, trabalho realizado em conjunto entre a SEAP e a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC).

Para consultar os manuais e compreender os detalhes da operacionalização do Programa, CLIQUE AQUI.

_________

Contatos

contatos

GERAL

Fone: (98) 99101.5131

Localização

localização