27/04 11:24

Com mão de obra carcerária, Governo finaliza reforma completa de escola na Maiobinha

Equipes da Seduc e da SEAP em visita à obra concluída.

Nesta sexta-feira (24), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) recebeu da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) a obra de reforma completa do Centro de Educa Mais Professor Ignácio Rangel, localizado na Maiobinha. A obra foi realizada com a utilização da mão de obra carcerária, por meio de parceria entre as duas secretarias.

A escola, que este ano foi transformada em Centro Educa Mais, há anos não passava por uma reforma e se encontrava em estado precário.

Com investimento de cerca de R$ 1,2 milhões, foi realizada uma reforma completa que garantiu serviços no telhado, forro, piso, revestimento, pintura, esquadrias e substituição de todas as instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. Além disso, a escola foi totalmente climatizada, o que vai trazer mais conforto à comunidade escolar.

Agora, o Centro Educa Mais Ignácio Rangel será totalmente mobiliado, para quando os alunos retornarem às aulas presenciais, depois da pandemia do novo coronavírus, possam ter uma estrutura requalificada e muito mais propícia ao fortalecimento do processo de ensino e da aprendizagem.

O secretário adjunto de Administração da Seduc, Daniel Carvalho, e o superintendente de Engenharia da Seduc, Sandro Reis, receberam o prédio escolar entregue pela SEAP, pelo subsecretário de Estado da Administração Penitenciária, Rafael Velasco Brandani, e pelo gestor da Unidade Gestora de Manutenção e Automação-(Ugma), Fabrício Henrique Ferreira Gomes.

Fachada do Centro Educa Mais Professor Ignácio Rangel, totalmente reformado.

“Essa é mais uma escola totalmente reformada por meio dessa parceria entre as Secretarias. E é uma das novas escolas de tempo integral que o Governo Flavio Dino está efetivando este ano.

Esta parceria entre a Seduc e a SEAP, além de garantir a reestruturação de equipamentos educacionais, tem um papel social muito grande, que é melhorar a renda dessas pessoas e, ao mesmo tempo, dar a eles a oportunidade de reintegração social.

Agora, partiremos para a reforma do Farol da Educação, do bairro do João Paulo”, destacou Daniel Carvalho.

“A revitalização de mais uma escola, feita por internos do sistema prisional, mostra o comprometimento do governador Flávio Dino com a sociedade, com a educação e com a humanização de pessoas presas.

A iniciativa mostra também que o trabalho do custodiados está se tornando cada vez mais útil”, destaca o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira.

Fonte: Governo do Maranhão/(Seduc-MA)

—————————————————————————————————-

Contatos

contatos

GERAL

Fone: (98) 99101.5131

Localização

localização