11/11 16:31

Seap encerra capacitação técnica e entrega certificados aos servidores da UPMAX

DSC_5283

Aconteceu nesta terça-feira (10), na Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) a cerimônia de encerramento da capacitação técnica aos servidores da Unidade Prisional de Segurança Máxima – UPMAX.

A capacitação foi ofertada a todos os 129 servidores selecionados para atuar no efetivo da unidade prisional, que fica localizada nas imediações do km 16, da BR-135, próximo ao Complexo Penitenciário São Luís.

A cerimônia contou com a presença do diretor da Academia de Gestão Penitenciária (Agpen), Adriano Ewerton; o gestor da Unidade Gestora de Administração, Logística e Inovação Penitenciária (ULIP), Raphael Silva; e o gestor da Unidade Gestora de Segurança Penitenciária (UGSP), Ricardo Delmar.

Cerimônia

“A capacitação é fundamental para preparar o servidor, pois aprimora as técnicas que são utilizadas nos estabelecimentos penais, além de deixar todos mais confiantes e seguros para desempenhar suas tarefas nesta nova unidade”, disse o diretor da Agpen, Adriano Ewerton.

Durante o treinamento, que teve a duração em torno de 15 dias, foram realizadas aulas com representantes da diretoria da Seap e instrutores da Agpen, com o intuito de preparar os servidores para situações específicas das rotinas prisionais, a fim de proporcionar maior eficiência na segurança operacional e desenvolvimento do trabalho.

Durante a capacitação técnica, os servidores participaram das aulas com carga horária de 68 horas. No cronograma de aulas eles participaram de diversas disciplinas, entre elas, Ética e Relações interpessoais, Noções de Inteligência Prisional, Combate a Incêndio, Redação Oficial Aplicada, Intendência, Legislação Penal e Administrativo, RPOS, Logística básica UP, Rotinas de Atendimento e Assistência, Legislação Penal e Administrativo, Rotinas Administrativas, Trânsito Externo e SIISP.

Esteamento bandeira

—————————————————————————————-

Contatos

contatos

GERAL

Fone: (98) 99101.5131

Localização

localização