28/04 10:43

Servidores do Sistema Penitenciário recebem 2° dose da vacina contra a Covid-19

Os servidores do sistema penitenciário começaram a tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, na última segunda-feira (26).

fotos 2 dose vacina

A vacinação é destinada aos servidores que já receberam a primeira dose da imunização conforme a data agendada no cartão de vacinação.

A imunização ocorre de 8h às 16h, no sistema de drive-thru, no estacionamento do São Luís Shopping, em São Luís. E em Imperatriz, no drive-thru do Imperial Shopping.

Nas demais cidades segue conforme o calendário de aplicação.

Foto vacina covid

Na primeira dose da vacina, mais de 3 mil servidores já receberam a imunização. Sendo que mais de mil doses foram aplicadas somente na capital.

“Hoje já estamos tranquilizados, pois estamos iniciando a segunda etapa para vacinarmos todos os nossos servidores, principalmente os que atuam na linha de frente das 46 unidades prisionais do Estado”, disse Murilo Andrade, secretário da Seap.

Para concretizar a segunda dose da vacina é necessário seguir o calendário de vacinação, levar documento oficial e o último contracheque.

A partir do dia 03/05, será disponibilizado um novo calendário de vacinação aos servidores remanescentes, ou seja, aqueles que por algum motivo não conseguiram tomar a primeira dose na data correta.

A SEAP tem disponibilizado mais de 30 servidores que estão atuando nos locais de vacinação. Eles trabalham na parte administrativa onde é feita a alimentação do sistema de vacinação, na pré-triagem, na triagem, e na vacinação com equipes de técnicos de enfermagem e enfermeiros.

Vacina 2 dose

“Estamos há mais de 20 dias realizando este trabalho que é extremamente gratificante a nós servidores do sistema prisional por estarmos trabalhando com um propósito que todos esperavam receber a vacina”, disse a coordenadora da equipe administrativa, Maria Celeste Pereira dos Santos.

———————————————————————————————————————

Contatos

contatos

GERAL

Fone: (98) 99101.5131

Localização

localização