23/06 16:28

SEAP inaugura 3 novas fábricas de blocos na UPR de Caxias

Vice-governador Carlos Brandão

O secretário de Administração Penitenciária (SEAP), Murilo Andrade, acompanhado do vice-governador Carlos Brandão, participaram da inauguração de 3 fábricas de blocos na Unidade Prisional de Ressocialização de Caxias. O evento ocorreu na última segunda-feira (21), na unidade prisional.

O vice-governador considerou a entrega das fábricas como mais uma conquista ao sistema prisional. “Essas fábricas irão beneficiar as prefeituras, como a de Caxias, com o fornecimento de blocos para que possam ser feitas ruas dignas para melhorar a vida das pessoas e a mobilidade. Um projeto que será feito em vários municípios do Maranhão”, disse.

Discurso do secretário Murilo Andrade

As três fábricas possuem a capacidade de produzir cerca de 3.600 blocos de concreto por dia, que serão fabricados por 51 internos.

“O sistema prisional está atuando para melhorias a população do Estado. Os internos trabalham e a sociedade ganha com o calçamento, um grande projeto realizado pelo Governo do Estado”, disse o secretário Murilo Andrade.

Com as novas entregas, todas as 47 unidades do sistema prisional passam a contar com 33 fábricas de blocos para inserção de custodiados em atividades de trabalho. Os blocos que serão produzidos na unidade também serão utilizados para pavimentação de ruas do município.

Internos que trabalharão nas 3 fábricas

Na ocasião, também aconteceu a apresentação dos quintais produtivos, que são hortas comunitárias. Os internos irão produzir a estrutura das hortas que serão doadas às comunidades locais.

Os quintais produtivos serão para o cultivo de hortaliças, legumes, e ainda para colaborar na geração de renda das famílias.

Para desenvolvimento das hortas, a comunidade irá receber assistência técnica da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp).

Participaram ainda do evento o prefeito de Caxias, Fabio Gentil; o deputado estadual, Rafael Leitoa; e o deputado estadual Adelmo Soares.

—————————————————————————————————————————

Contatos

contatos

GERAL

Fone: (98) 99101.5131

Localização

localização