REGRAS PARA VISITA VIRTUAL

Olá, Visitante!

Seja bem-vindo ao nosso portal de agendamento de visita virtual. Sua visita virtual será gravada e terá duração de 10 minutos. Se atente as regras e recomendações para que sua visita seja proveitosa:

O QUE NÃO PODE

-Se atrasar para conectar no link (endereço eletrônico) enviado;
-Desligar a câmera durante a chamada;
-Presença de qualquer pessoa que não realizou o agendamento. A única exceção é para até 2 menores de idade, filhos(as) ou netos(as), com cadastros regulares junto à Supervisão de Assistências às Famílias.

Caso você não respeite essas regras acima, sua chamada será interrompida e seu direito de realizar visitas virtuais poderá ser suspenso.

O QUE RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Fique atento ao seu WhatsApp cadastrado em nossa plataforma, te mandaremos uma mensagem no número que você nos passou;
-Use fones de ouvido durante a chamada para facilitar sua escuta;
-Tenha em mãos um celular, tablet, notebook ou computador. Teste a câmera (ou webcam) e a internet com antecedência;
-Converse com os outros visitantes para que possam revezar na visita virtual, já que cada interno pode fazer apenas uma chamada por mês;
-Compartilhe essa ideia das visitas virtuais e ajude outros visitantes.

______________________________________________________________________________________________________________

PERGUNTAS FREQUENTES:

QUAIS SÃO OS PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS PARA A REALIZAÇÃO DA VISITA SOCIAL VIRTUAL?

Você deve estar regularmente cadastrado na Supervisão de Assistência às Famílias-SAF (Telefone da SAF Dúvidas? 98-991125351 ou 98- 991366918).
Certo disso, basta acessar o site www.seap.ma.gov.br, clicar no ícone “Visita Virtual”, ler as regras de utilização da plataforma e solicitar agendamento fazendo uso de sua matrícula de visitante (mesmo número da carteirinha) e CPF.
Os dados preenchidos devem estar atualizados, inclusive, seu número de telefone, pois contataremos via WhatsApp para encaminhar o link de acesso à sala virtual.

A VISITA VIRTUAL É PRA TODOS OS INTERNOS DE TODAS AS UNIDADES?

Sim. O Programa ‘Visita Virtual Social Assistida’ será implementado em todas as Unidades Prisionais do Estado do Maranhão em duas fases. A primeira, que contempla os estabelecimentos da capital e a segunda, englobando todo o interior do Estado.

APÓS A REALIZAÇÃO DO AGENDAMENTO, QUAIS PROCEDIMENTOS DEVO FAZER?

Feita a solicitação de agendamento, a Unidade Prisional terá até 24 horas úteis para confirmar o recebimento (se você agendar entre sexta-feira e domingo deverá esperar até a terça seguinte para receber a confirmação). O link de acesso à visita virtual será encaminhado até um dia antes, por mensagem de WhatsApp. Verifique se seu smartphone está atualizado e o navegador padrão deve ser o Google Chrome ou Mozilla Firefox, caso realize a visita utilizando aparelho celular, e que o microfone, câmera e saída de som do eletrônico estão em pleno funcionamento. Tudo certo? Não se atrase e tenha uma boa visita!

COMO OBTENHO O LINK PARA A VIDEOCONFERÊNCIA?

O link será encaminhado via WhatsApp em até 24h antes da visita virtual. Certifique-se que o número informado no agendamento está correto e que não seja de terceiros.

COMO SABER SE MEU CADASTRO FOI ACEITO?

A Unidade Prisional confirmará o agendamento por meio do aplicativo de mensagens (WhatsApp). No entanto, ela tem até um dia útil para realizar esse procedimento, então, se você agendou na sexta-feira, por exemplo, poderá receber a mensagem apenas na terça-feira.

CASO A UNIDADE NÃO ENTRE EM CONTATO NO PRAZO DETERMINADO, QUAIS PROCEDIMENTOS  DEVEM SER TOMADOS?

Você deverá aguardar até um dia útil para receber a mensagem de confirmação, vencido este prazo, a Supervisão de Assistência Às Famílias deverá ser informada por meio de mensagem, preferencialmente WhatsApp, nos números (98) 991125351 ou (98) 991366918. Na mensagem o visitante deverá informar:

1) Nome da Pessoa Privada de Liberdade

2) Nome do Visitante

3) Unidade Prisional Visitada

4) Dia e hora marcada.

 

agendeaqui

Contatos

contatos

GERAL

Fone: (98) 99101.5131

Localização

localização