CONSEJ se reúne com equipe de transição do MJSP para alinhamento de propostas

24/11/2022

Nesta terça-feira (23), o Presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej) e também Secretário da Seap-MA, Murilo Andrade, esteve em Brasília para uma agenda importante no que tange o aprimoramento do Sistema Prisional, dos estados e principalmente para a segurança nacional.

Na ocasião, Murilo Andrade e o colegiado de Secretários do Consej, se reuniram com o Ex-governador do Maranhão, Senador eleito e Atual Coordenador de Transição do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Durante o encontro, que também contou com a presença do Deputado Federal Marcelo Freixo, foram entregues propostas acerca das políticas penitenciárias a serem aplicadas pelo Depen nos próximos quatro anos.

De acordo com Murilo Andrade, diálogos como esses são sempre importantes para o aperfeiçoamento, melhorias e avanços na área. “Acreditamos que as propostas apresentadas podem sim contribuir bastante com esse trabalho que será realizado. Por isso, nos colocamos à disposição para trocar experiências e discutir sobre soluções, de forma conjunta e integrada.”, afirma. 

SOBRE O CONSEJ 

O Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária tem como objetivo apoiar a formulação da política criminal e penitenciária do Brasil, de acordo com a Lei de Execução Penal (LEP). Também trabalham em prol da prevenção de delitos, execução de penas e medidas de segurança e elaboração de planos nacionais de desenvolvimento para o sistema penitenciário.