Escritório Social de São Luís completa 1 ano de atividades

23/11/2022

O Escritório Social de São Luís completou um ano de funcionamento. E para celebrar esta data tão especial, foi realizado nessa segunda-feira (21), um evento comemorativo na Central de Alternativas Penais e Inclusão Social (Ciapis).

Implantado em 21 de outubro de 2021, é um equipamento público de gestão compartilhada entre os poderes judiciário e executivo, que atende e garante suporte às pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares, nas mais diversas áreas, como: assistência à saúde, capacitação e encaminhamento profissional.

Impulsionado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sua expansão e qualificação é uma das ações trabalhadas em parceria com o Programa Nacional das Nações Unidas (PNUD), Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

A solenidade contou com a presença da Secretária Adjunta de Atendimento e Humanização Penitenciária, Kelly Carvalho; da Coordenadora local do Programa Fazendo Justiça, Cláudia Gouveia; do chefe da divisão do Programa Começar de Novo, André da Silva barreto; da Gestora de de Atendimento e Humanização Penitenciária, Ingrid Anunciação; da Supervisora de Reintegração Social, Mônica Maria de Faria Barros; da Coordenadora do Escritório Social de São Luís, Edmara Juliana da Silva Conceição, dentre outros.

Também participaram membros dos Escritórios Sociais de São Luís, Itapecuru, além de egressos. A programação também foi marcada por depoimentos e apresentação musical proposta pela Supervisão de Assistência Religiosa (SAR).