Internos do Sistema Prisional do MA concluem obra de revitalização da Praça da Esperança em São Luís

22/11/2022

No último sábado (19), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária realizou a entrega de mais uma obra para a população maranhense.

Trata-se da inauguração da Praça da Esperança, localizada no bairro Novo Horizonte, zona rural de São Luís, que foi reformada e pavimentada com blocos de concreto produzidos por internos do Sistema Prisional Maranhense.

A indicação para a reforma e pavimentação do local foi realizada pelo Vereador Chico Carvalho e o Deputado Fábio Macêdo, em parceria com a Seap, que objetiva também contribuir para a garantia da reintegração social das Pessoas Privadas de Liberdade (PPL´s), por meio do trabalho.

Ao todo, foram utilizados cerca de 4 mil blocos sextavados na reestruturação do espaço público, os quais foram produzidos nas fábricas de blocos instaladas em unidades prisionais.

A cerimônia de inauguração contou com a participação do Vereador  Vereador Chico Carvalho, Deputado Fábio Macêdo, Subsecretário da Seap, Rafael Velasco, do Gestor Rua Digna, Thiago Borges, dentre outros presentes.

O momento contou ainda com programação especial voltada à população da região, com brincadeiras, aulão de dança, dentre outros.

De acordo com o Subsecretário da Seap, “A revitalização de mais uma praça, feita por internos do sistema prisional, mostra o comprometimento com a sociedade e com a humanização de pessoas privadas de liberdade. A iniciativa mostra também que o trabalho dos custodiados está se tornando cada vez mais útil”, destaca.

Além disso, “Com estas ações estamos promovendo a ressocialização e a profissionalização dos internos e gerando uma economicidade ao estado na execução destes serviços que são imprescindíveis à sociedade da nossa capital”, afirma Rafael Velasco.