Secretário Murilo Andrade é eleito Presidente do CONSEJ

Acessar fotos
9/05/2022

Nesta segunda-feira (9), foi realizada no Palácio da Justiça, em Brasília, a reunião do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária. 

Na pauta do encontro, que reuniu o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, representantes do Departamento Nacional Penitenciário e de secretários da área de todos os estados, foram tratados assuntos como: alteração do regimento do CONSEJ, o Plano Nacional de Segurança Pública, gestão, tecnologia e capacitação para o Sistema Penitenciário, pleito eleitoral e posse do novo presidente e vice-presidente do CONSEJ.

Na ocasião, o Secretário de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (SEAP-MA), Murilo Andrade de Oliveira, foi escolhido para assumir a Presidência da CONSEJ e como Vice-Presidente, o Secretário da Administração Penitenciária de Roraima, André Fernandes.

Murilo Andrade comentou sobre a alegria de ter recebido a missão de presidir o Conselho e de ter ao lado nesta nova trajetória o Secretário André Fernandes e destacou  sobre a importância da integração e diálogo entre os membros do Conselho.  “A integração de todos os representantes, através do diálogo e intercâmbio de informações, com certeza vai contribuir ainda mais para mudanças, evolução e aprimoramento do sistema, dos estados e principalmente para a segurança nacional.”, enfatiza.

SOBRE O CONSEJ 

O Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária tem como objetivo apoiar a formulação da política criminal e penitenciária do Brasil, de acordo com a Lei de Execução Penal (LEP). Também trabalham em prol da prevenção de delitos, execução de penas e medidas de segurança e elaboração de planos nacionais de desenvolvimento para o sistema penitenciário.

Fonte: Assessoria de Comunicação SEAP
Texto: Ana Paula Sousa