Agendar Visita Virtual — SAF/SEAP

O que é

A visita virtual é uma modalidade de visita que tem por finalidade manter o vínculo familiar entre a pessoa privada da liberdade e familiares que não têm condições de realizar a visita presencialmente nos estabelecimentos penais. 
 

Como é oferecido?

híbrido

O cadastro pode ser feita de forma presencial ou remota.

Quem pode utilizar
• Pessoas Físicas — familiares de pessoas privadas de liberdade.
A que legislação está associado?

Sistema de Inteligência, Informação e Segurança Penitenciária - SIISP.

Passo a passo

Agendamento:

1) Você deve estar regularmente cadastrado na Supervisão de Assistência às Famílias-SAF. Telefones da SAF Dúvidas: (98) 991125351 ou (98) 991366918.

2) Certo disso, basta acessar o site www.seap.ma.gov.br, clicar no ícone “Visita Virtual”, ler as regras de utilização da plataforma e solicitar agendamento fazendo uso de sua matrícula de visitante (mesmo número da carteirinha) e CPF.

3) Os dados preenchidos devem estar atualizados, inclusive, seu número de telefone — o link de acesso à sala virtual é encaminhado via WhatsApp .

Confirmação do agendamento:

1) A Unidade Prisional terá até 24 horas úteis para confirmar o recebimento da solicitação de agendamento — se a solicitação foi realizada entre sexta-feira e domingo, o prazo para recebimento da confirmação vai até a terça-feira seguinte.

2)  Caso a Unidade não entre em contato no prazo determinado, entre em contato com a Supervisão de Assistência às Famílias (SAF), por meio de mensagem, preferencialmente WhatsApp, nos números (98) 991125351 ou (98) 991366918. Na mensagem o visitante deverá informar:

a) Nome da Pessoa Privada de Liberdade

b) Nome do Visitante

c) Unidade Prisional Visitada

d) Dia e hora marcada.

Visita Virtual: 

1) O link de acesso à sala virtual será encaminhado via WhatsApp em até 24h antes da visita virtual. Certifique-se que o número informado no agendamento está correto e que não seja de terceiros.

2) A visita virtual é gravada e tem duração de 10 minutos.

3) Regras: 

a) Não é permitido atraso para conectar no link (endereço eletrônico) enviado;

b) Não é permitido desligar a câmera durante a chamada;

c) Não é permitida a presença de qualquer pessoa que não tenha realizado o agendamento. A única exceção é para até 2 menores de idade, filhos(as) ou netos(as), com cadastros regulares junto à Supervisão de Assistências às Famílias.

*Observação: Caso as regras acima sejam desrespeitadas, a chamada será interrompida e o direito do solicitante de realizar visitas virtuais poderá ser suspenso.

Prazo

A Unidade Prisional terá até 24 horas úteis para confirmar o recebimento da solicitação de agendamento. Se a solicitação foi realizada entre sexta-feira e domingo, o prazo para recebimento da confirmação vai até a terça-feira seguinte.

Quanto custa?

Gratuito.

Onde encontrar