Estado garante mais de 5km de pavimentação em Amarante do MA com o Programa ‘Mais Asfalto’
Na ocasião, o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, representou o governador Flávio Dino no ato inaugural.
Na ocasião, o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, representou o governador Flávio Dino no ato inaugural.
Terça-feira (8), por exemplo, foram oferecidas ações de saúde e serviços de estética e beleza.
Ofertado aos agentes penitenciários temporários e auxiliares penitenciários aprovados no processo seletivo, o curso é realizado em dois momentos, teórico e prático, ocorridos quase simultaneamente.
Com a conclusão da reforma e ampliação do presídio de Pedreiras-MA, entregue na última quarta-feira (2), o governo estadual já entregou mais da metade das 1.840 novas vagas, anunciadas em janeiro de 2015.
O curso, que tem duração de um mês, já profissionalizou pelo menos 250 agentes temporários para atuarem no sistema prisional do estado.
Todas as ações realizadas são pautadas na Lei de Execuções Penais (LEP), e visam melhorar o sistema carcerário do Estado, dispondo de condições apropriadas para a permanência dos internos.
A atividade, que para elas é uma terapia e distração, faz parte do projeto “Mãos de Fadas”, desenvolvido por meio de parceria das Secretarias de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) e da Mulher (Semu).
A parceria foi celebrada com o objetivo de dinamizar os serviços do Sistema Nacional de Emprego (SINE) para a população carcerária e seus familiares.
A iniciativa é uma união de esforços executada pelas Secretarias de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) e de Educação (Seduc).
Totalmente reestruturada, a entidade tem capacidade para 70 recuperandos dos regimes fechado e semiaberto.