Policiais Penais do GEOP realizam curso de abordagem policial

Acessar fotos
29/12/2023

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, por meio da Academia de Gestão Penitenciária, promoveu neste mês mais uma turma do Curso de Abordagem Policial. 

Desta vez, a capacitação foi destinada a Inspetores de Polícia Penal que atuam no Grupo Especial de Operações Penitenciárias - GEOP e ministrado pelos policiais militares Sd. Joabson Miguel (Centro Tático Aéreo - CTA) e Cap. Joed Pereira (Batalhão de Polícia de CHOQUE).

A abertura contou com uma palestra na AGPEN (localizada na sede administrativa da Seap) e ministrada pelo Corregedor da Seap Washington Costa. Entre as temáticas do curso, informações sobre os aspectos técnico-jurídicos da abordagem policial à luz dos Direitos Humanos, assim como técnicas operacionais de abordagem a pessoas e veículos. 

O curso foi concluído, tendo como resultado cerca de 20 alunos capacitados, que tiveram suas técnicas aprimoradas para emprego na segurança de áreas externas às unidades prisionais e de interesse da Polícia Penal do Maranhão.