Policiais Penais participam da I Semana de Qualificação Operacional para a Mulher Policial

Na manhã de segunda-feira, 18 de março, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) realizou a cerimônia de formatura da I Semana de Qualificação Operacional para a Mulher Policial.
O evento, realizado no Auditório do Comando Geral, contou com a participação do Comandante Geral da PMMA, o Coronel Paulo Fernando, o Comandante de Missões Especiais – CME, o comandante do BOPE, major Leonardo Mendes e comandantes de unidades da capital.

Direcionado às mulheres policiais da PMMA e forças de segurança do Estado, entre elas Policiais Penais, o objetivo foi aprimorar suas habilidades técnicas e operacionais, fortalecendo sua atuação e reconhecendo sua importância para a segurança pública.
O treinamento operacional ocorreu entre os dias 12 e 14 de março, em São Luís, sob coordenação e instruções ministradas na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Além disso, houve aulas práticas em bairros da capital e em áreas de terrenos com diferentes geografias e níveis de dificuldade.

Durante a semana, as participantes receberam instruções em diversas áreas, incluindo: Tiro de Combate com armas longa e curta; Atendimento Pré-Hospitalar (APH) tático; Instrução de Patrulha Urbana; Técnicas avançadas de abordagem; Incursão e reconhecimento de áreas de risco; além da Instrução de sobrevivência policial. Ao todo, 36 servidoras concluíram o treinamento.
Vale sempre destacar que a presença e atuação das mulheres na sociedade e nas forças policiais são fundamentais. Elas contribuem significativamente para a segurança pública e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.